Secretaria de Justiça recebe Troféu Cidadania Luís Mott

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Por criar, este ano, o Comitê Estadual de Promoção da Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (Comitê LGBT), a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH) receberá o Troféu Cidadania Luís Mott, uma premiação criada pelo Grupo Liberdade, Independência e Cidadania Homossexual (GLICH) de Feira de Santana. A solenidade de entrega do prêmio será no próximo sábado (24/07/2010), às 20h, no Teatro Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira.

Instituído por decreto nº 11.959, de 2 de fevereiro de 2010, o comitê tem por finalidade promover a articulação dos órgãos e entidades envolvidos na implementação das ações que assegurem a promoção da cidadania e direitos humanos de LGBT´s.

Para o representante da SJCDH no Comitê LGBT, Danillo Bitencourt, o estado da Bahia “dá passos de avanços frente à construção de propostas concretas de políticas públicas para LGBT´s, que serão sistematizadas no Plano Bahia sem Homofobia. É uma conquista não só da secretaria, mas também do movimento LGBT baiano que, articulado e comprometido, propôs a institucionalização do comitê”.

O troféu tem por finalidade premiar e reconhecer pessoas, personalidades, empresas, mídia, artistas e entidades governamentais e não governamentais que se destacam no trabalho, ações, projetos ou na postura em defesa da cidadania e dos direitos humanos da comunidade e das pessoas que vivem com o vírus HIV/Aids.

Em sua sétima edição, traz o tema “Transgressão”, onde todo cenário e também as apresentações artísticas realizadas tratarão do universo “transgressor” das pessoas trasvestis e transexuais, além de promover e dar visibilidade a arte das transformistas e drag queens.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.