Secretaria de Justiça ministra Curso de Defesa do Idoso

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, por intermédio da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, realiza nesta quarta-feira e quinta-feira (28 e 29/07/2010), em Serrinha, o Curso de Capacitação de Multiplicadores para o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa.

O curso, com 16 horas/aula, é continuação de um projeto de 23 capacitações distribuídas pelos Territórios de Identidade do Estado, abrangendo municípios agrupados a partir de características sociais, econômicas, culturais e geo-ambientais. Seis dessas capacitações aconteceram em Salvador no ano de 2008. O objetivo da iniciativa é atender a todos os municípios que compõem os territórios, levando em consideração aqueles que tenham melhor acesso e infraestrutura.

As aulas abordarão temas como o envelhecimento humano, aspectos demográficos e epidemiológicos, legislação sobre a pessoa idosa, violência, abuso e maus-tratos contra os idosos e serão ministradas pelo sociólogo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e membro do Conselho Estadual do Idoso, Leôncio Brito, e pela assessora técnica da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), Fabiana Mattos. No final do curso, será entregue o certificado de participação.

A ação já aconteceu em Guanambi e capacitou 25 profissionais, que já estão atuando com pessoas idosas. O projeto terá prosseguimento e a próxima capacitação ocorrerá em Eunapólis nos dias 10 e 11 de agosto.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.