Sebrae inscreve consultores e instrutores para credenciamento até 6 de agosto de 2010

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Sistema possibilita atuação dos profissionais em todo o País; edital está na internet.

Nova oportunidade de mercado se abre na Bahia para instrutores e consultores na área de negócios em pequenas e microempresas. O Sebrae vai credenciar empresas interessadas em prestar serviço de consultoria e instrutoria em diversos segmentos. O edital de credenciamento encontra-se no site www.ba.sebrae.com.br e o prazo de inscrição se estende até as 18 horas do dia 6 de agosto de 2010. Os interessados podem se inscrever em no máximo três áreas de conhecimento – sem limite de subáreas. Em seguida, vêm as fases de habilitação e de certificação da capacidade técnica. A organização e a condução do processo seletivo são feitas pelo Instituto de Organização Racional do Trabalho de São Paulo – Idort/SP.

O credenciamento é restrito a pessoas jurídicas. As empresas – de qualquer natureza – que forem selecionadas passarão a fazer parte do Cadastro de Instrutores e Consultores do Sebrae Bahia. Mas isso não garante contratação, que ocorrerá apenas quando houver procura pelo serviço. Os valores pela hora de trabalho vão de R$ 55 a R$ 107, conforme o ramo de atividade. Cooperativas ficam fora da seleção porque agrupam associados e, assim, não têm como comprovar o vínculo de sócios e empregados.

Os profissionais credenciados na Bahia poderão atuar nacionalmente. “O credenciamento abre mercado para todo o sistema Sebrae”, explica Virgínia Ladeira Guimarães, que assumiu a nova unidade de Gestão de Credenciados com a missão de ampliar a base nas regionais do Sebrae no interior do Estado. Em 2009 foram contratadas mais de 160 mil horas de consultoria e instrutoria. Para este ano, espera-se um incremento de 10%. Atualmente estão cadastradas no Sebrae 172 empresas com 500 profissionais.

Consultores e instrutores podem se inscrever para atuar em diferentes áreas e subáreas de conhecimento. Exemplo: área de Marketing e Vendas, com as subáreas de Marketing Estratégico, Marketing de Varejo, Marketing de Agronegócios, Franquias, entre outras. Os atuais credenciados do Sebrae também podem participar para ampliar suas áreas de conhecimento. Este ano entrou uma nova área de interesse, Políticas Públicas. Uma novidade no processo de escolha dos novos credenciados é que haverá um sistema de avaliação permanente, inclusive com poder de descredenciamento. A tarefa de acompanhar e avaliar a empresa será desempenhada pelo Sebrae e seus clientes.

O encerramento da seleção dos novos credenciados está previsto para outubro deste ano. No mesmo mês deverá ser iniciado mais um processo. A partir de agora serão três seleções anuais, realizadas nos meses de julho, outubro e março. Pela primeira vez, a fase presencial acontecerá em oito cidades, incluindo Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. “Teremos mais credenciados atuando no interior”, ressalta Virgínia. Mais informações sobre o processo de credenciamento para consultores e instrutores podem ser obtidas pelo e-mail sebraeba@idort.com.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121637 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.