São Gonçalo dos Campos comemora 126 anos de emancipação política

Vista aérea da cidade de São Gonçalo dos Campos.
Vista aérea da cidade de São Gonçalo dos Campos.
Vista aérea da cidade de São Gonçalo dos Campos.
Vista aérea da cidade de São Gonçalo dos Campos.

Na tarde desta quarta-feira (28/07/2010), a administração do prefeito Antonio Dessa Cardozo (Furão) comemorou uma das mais significativas festas cívicas, os 126 anos de emancipação política da cidade de São Gonçalo dos Campos. O evento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal e contou com uma ampla programação, o ato festivo teve início às 15:00 horas com hasteamento do Pavilhão Nacional, homenagem ao ex-vereador Tenório Barreiros Dantas, falecido recentemente em acidente automobilístico, e a inauguração da Sala dos vereador Tenório Barreiros Dantas.A animação do evento ficou por conta da Lira São-Gonçalense, Banda da Policia Militar e do Exército Brasileiro. Também foi realizado um show de pirotecnia.

A Sessão Solene na Câmara Municipal foi presidida a pelo presidente Gonçalo Raimundo Alves de Oliveira. Na oportunidade foi concedida a entrega de Título de Cidadão São-Gonçalense conforme Decreto Legislativo nº 001/2010, de 22 de junho de 2010.

Durante a abertura dos trabalhos o prefeito Antonio Dessa cumprimentou a todos os presentes e em especial os políticos: candidatos a vice- governador Otto Alencar (PP), deputado estadual Targino Machado (PSC), os deputados federais João Leão (PP), Walter Pinheiro (PT) e Luis Alberto (PT), que se fizeram presente ao ato e se retiraram em seguida cumprindo o que determina a legislação eleitoral.

Sessão Solene

Dando prosseguimento aos festejos cívico o vice-prefeito José Carlos Araújo teceu elogios a administração do prefeito Furão ao salientar que “ ele tem cumprido fielmente as promessas feitas durante a sua campanha” e concluiu as suas palavras parabenizando o município pela belíssima festa de comemoração a passagem de aniversário dos 126 anos de emancipação.

O presidente do legislativo Gonçalo Raimundo Alves de Oliveira (PMDB), após os cumprimentos iniciais disse estar muito feliz com a realização e as comemorações prestadas a uma das mais importantes datas do calendário cívico do município. Também fez questão de destacar o bom entrosamento existente entre o legislativo e o executivo. O prefeito Antonio Dessa foi breve em seu discurso e fez uma rápida e precisa avaliação das realizações de sua administração.

Presenças

Com o espaço físico da galeria da Câmara Municipal ficou totalmente ocupados pelos munícipes e representantes dos mais diversos segmentos sociais, destaque para as presenças : Jean silva Souza, delegado de polícia; Marina Rodamilans de Paiva Lopes da Silva, juíza de Direito da Comarca de São Gonçalo; Joselito da Hora Silva, Major Comandante da PM de Santo Amaro; Albérico da Cruz Araújo, Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Gonçalo;Patrícia da Silva Ramos, promotora da Comarca de São Gonçalo, padre Aristóteles da Silva, pároco da paróquia de São Gonçalo; Eliezer Amaral Soares, pastor da igreja Assembléia de Deus, entre outras autoridades presentes e representadas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]