São Gonçalo comemora 126 emancipação

Vista aérea da cidade de São Gonçalo dos Campos.
Vista aérea da cidade de São Gonçalo dos Campos.
Vista aérea da cidade de São Gonçalo dos Campos.
Vista aérea da cidade de São Gonçalo dos Campos.

O aprazível município de São Gonçalo dos Campos considerado a Cidade Jardim, região de clima ameno que no passado era procurado pelos enfermos de tuberculose que para lá se dirigiam em busca de tratamento. Banhado pelo Rio Jacuípe e coberto por uma vasta e luxuriante vegetação o que torna o ambiente extremamente bucólico, abriga uma população em torno de 30 mil habitantes e tem como principal fonte de renda a pecuária, a plantação de fumo, agricultura geral e a avicultura.

O município se prepara para comemorar os seus 126 anos de emancipação política, com data para acontecer no dia 28 de julho de 2010. A administração do prefeito Antonio Dessa Cardozo (Furão), juntamente o poder legislativo estarão comemorando uma das mais importantes festas cívicas que contará com uma significativa programação. O ato festivo será realizado na Câmara Municipal durante Sessão Solene a ser presidida pelo seu presidente Gonçalo Raimundo Alves de Oliveira, a partir das 15 horas, para prestar homenagem à cidade em sua data magna. Na oportunidade será feita a entrega de Título de Cidadão São – Gonçalense e da Medalha 28 de Julho.

Homenageados

Durante os festejos cívicos os poderes executivo e legislativo estarão prestando uma justa homenagem ao vereador por cinco mandatos Tenório Barreiros Dantas (46 anos), falecido em 9 de maio de 2010, em um trágico acidente automobilístico.Com a inauguração da Sala dos Vereadores que passará a se chamar Tenório Barreiros Dantas.

A Câmara Municipal também estará concedendo o Título de Cidadão São-Gonçalense aos Senhores (as): Albino Reis dos Santos; Edson Cerqueira Moreira; Manoel Geovane dos Santos Souza; Fritza Tavares de Magalhães; Elizaherte Ramos Caíres;Valdirene da Silva Cerqueira; Gilberto Jesus Oliveira; Lúcio Bispo dos Santos; Maria das Graças Melo Daltro; José Santana Carneiro Rodrigues; José Martins da Gama; Edna Sardinha dos Santos.

E a medalha 28 de julho as Senhoras e Entidades: Vereador Antonio Costa Mascarenhas – Quinto Mandato; Geraldo Alves Pereira; Antonio Leal de Sales; Antonio Carneiro dos Santos; Carlos Pedreira; Jairo José do Nascimento; Luís Tadeu Leite Vieira; Antonio Raimundo Neris de Oliveira; Teodomiro de Souza; João Nilo Dias da Silva; Joel Gonçalves de Oliveira; Francisco Ramos; Antônio Raimundo Nunes Costa; Paulo Cezar Estrela Cerqueira; Renato Machado Farias; Mário Sérgio dos Santos Teixeira; Amilton de Almeida Marques; José Antonio Mendes de Oliveira;. Antonio Mário Ferreira do Amaral; Carlos Alberto dos Anjos de Oliveira; Musical Doce Flauta – João Nascimento Pereira; Grupo de Teatro Beiju em Cena – Profª. Jussara Maria de Lima Oliveira; Grupo de Capoeira Raízes Baiana – Sérgio Souza; Clube de Karatê de São Gonçalo – Jubiraci Jesus da Silva; Academia Pequeno Mestre – Edivaldo Pereira (Professor de Karatê).

O aniversário de emancipação política de São Gonçalo dos Campos contarão com as presenças do prefeito Antonio Dessa Cardozo e seus familiares, do vice-prefeito José Carlos da Silva Araújo, ex-deputado Targino Machado, secretário de Infraestrutura João Leão, presidente do Legislativo Gonçalo Raimundo Alves de Oliveira, entre outras autoridades.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]