Santa Bárbara realiza reforma em todas escolas da rede municipal de ensino

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O município de Santa Bárbara está realizando reformas em todas as 49 escolas da rede municipal de ensino. Já foram concluídas as obras em 27 unidades escolares que ganharam novos telhados, pisos, readequação de banheiros, reboco e pintura.

Segundo o secretário de educação da cidade, Roberto Coutinho de Jesus, mais oito unidades de ensino estão em processo de finalização e deverá ser entregues nos próximos dias. Nas outras 14 unidades restantes as obras serão iniciadas em breve de forma que não atrapalhe o período letivo.

O prefeito da cidade, Jailson Santos, faz questão de salientar que além da reforma das unidades escolares o município garantiu novos fardamentos para todos os alunos. “A iniciativa de reformar as escolas foi para que pudéssemos criar um ambiente adequado para o exercício dos professores e mais satisfatório ao aprendizado dos alunos, com vista à interação da comunidade no ambiente escolar”.

Durante uma das reinaugurações, na Escola João Venerável de Oliveira na comunidade de Boa Vista, Jailson anunciou que na semana anterior, durante uma visita sua a capital do país, Brasília, conseguiu junto ao Governo Federal, a liberação de mais três ônibus para uso do transporte escolar do município, dentro do programa “Caminho da Escola”. Agora a cidade de Santa Barbara contará com cinco ônibus para integrar o transporte escolar.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).