Salvador sedia final da Copa do Mundo por equipes de Judô

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

As oito melhores seleções de Judô da atualidade – Brasil, Japão, Coréia, França, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Portugal – desembarcam, no próximo domingo (25/07/2010), em Salvador, para participar, no período de 29 a 31 deste mês, das finais da I Copa do Mundo por Equipes de Judô, que será realizada na arena montada no Centro de Convenções da Bahia.

Nos últimos anos, mais do que medalhas, o judô do Brasil conquistou a admiração e o respeito do mundo. Sediou o Campeonato Mundial (2007), Desafio Internacional (2008), Copa do Mundo (2008) e o Gand Slam Etapa Brasil Judô World Tour (2009 e 2010). Esta é a primeira vez que o país recebe a Copa do Mundo por Equipes.

O objetivo do torneio internacional, com as finais na Bahia, é habilitar o Brasil para recepcionar o Mundial por Equipes a ser realizado em 2012, provavelmente também em Salvador, caso o evento, inédito, seja confirmado pela Federação Internacional do Judô (FIJ). A concretização do apoio do Governo do Estado à competição visa disseminar e fortalecer a modalidade do judô no território baiano.

A delegação com 125 pessoas, formada por atletas, árbitros, dirigentes e organizadores, chega de Belo Horizonte, onde, na sexta e sábado (23 e 24), acontece a etapa eliminatória da competição. Na capital baiana, as lutas serão realizadas nas categorias olímpicas de peso ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado e pesado. Cada país terá 10 atletas na disputa, sendo cinco titulares e cinco reservas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110038 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]