Salvador: programa filosofando no palacete das artes aborda: Rodin – a fronteira homem e gênio. Inscrições até o dia 15 às 19 horas

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Palacete das Artes dá início nesta quinta-feira, dia 15 de julho de 2010, às 19h. a segunda etapa do Programa Filosofando no Palacete, com a palestra “Rodin, a complexa fronteira entre o homem e o gênio”. As inscrições, que são gratuitas, porem obrigatórias, podem ser feitas na sede do Palacete das Artes, Rodin-Bahia , na Graça até as 18h do dia 15 .

Este programa tem a coordenação compartilhada dos professores José Antonio Saja e Heloisa Helena,consultora técnica do Palacete Rodin-Bahia e foi idealizado para “despertar um olhar de pessoas comuns sobre as obras de Auguste Rodin possibilitando compreender melhor, tanto do lado filosófico quanto artístico, o gênio das artes.”

Nesta segunda etapa ,o programa contará com a participação da professora Célia Gomes, da Escola de Belas Artes da UFBA

Segundo a professora Heloísa Helena, o programa Filosofando no Palacete tenta compreender como é ser um escultor como Rodin, por isso explora as obras que estão expostas no Palacete das Artes Rodin, cenário deslumbrante para falar de arte e filosofia.

Dando prosseguimento ao programa está agendada para o dia 29 deste mês uma visita guiada dos participantes às obras de Rodin expostas no Palacete, desta vez explorando o tema“ Método Criativo em Rodin”voltado para entender bem o processo de criação do artista francês.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]