Roque Pereira faz balanço positivo da atuação da imprensa feirense e dos poderes Executivo e Legislativo

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Balanço da atuação da imprensa feirense

O corregedor e vereador Roque Pereira (PT do B), em entrevista a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal (Ascom), disse estar satisfeito com o trabalho realizado pelos profissionais de imprensa na Casa da Cidadania, assim como a atuação dos vereadores da atual legislatura e do prefeito Tarcízio Pimenta.

Conforme Roque Pereira, os meios de comunicação de Feira de Santana são um valioso instrumento de utilidade pública. Ele declarou que a maioria dos profissionais de imprensa – que cobrem os trabalhos legislativos – prestam um serviço de excelência, informando, fiscalizando e, sobretudo, conscientizando cidadãos. “Eu costumo elogiar sempre a imprensa. A gente trabalha aqui em um local fechado e nem sempre a comunidade tem disponibilidade pra vim aqui assistir as sessões. É a imprensa que divulga os nossos projetos, requerimentos e pronunciamentos. A Câmara de Vereadores sem a imprensa com certeza não funcionaria como funciona hoje”, observa.

No que diz respeito ao chefe do Executivo, Roque Pereira afirmou que “o Governo Municipal tem desenvolvido ações importantes no município, através de projetos audaciosos e inovadores, a exemplo do Cidade Digital. O prefeito Tarcízio Pimenta procura sempre ser atencioso com a comunidade e com os vereadores. Ele tem dado respostas a muitas reivindicações. Sabe gerenciar situações adversas. Consegue verbas federais, provando que não tem problemas com siglas partidárias, enfim, ele é um bom administrador público”.

Sobre o Poder Legislativo, Roque Pereira salientou que os vereadores têm buscado no seio da sociedade feirense as preocupações coletivas para melhorar a qualidade de vida da população e, consequentemente, o desenvolvimento do município. Segundo ele, a alta produtividade, no que tange a projetos, requerimentos, indicações, sessões especiais, audiências públicas, entre outros, comprova o bom desempenho da Casa da Cidadania. Na oportunidade, ele também disse que tem uma relação cordial com todos os edis e funcionários da Casa.

Em seguida, ele teceu elogios ao vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), presidente da Casa Legislativa. “Vejo no presidente uma pessoa imparcial, que trata todo mundo bem, tanto vereador de bancada quanto oposição. Segundo informações de colegas de legislaturas passadas, a melhor gestão dos últimos anos está sendo a do presidente Carlito do Peixe”, declarou Roque Pereira.

Principais ações

De acordo com Roque Pereira, dois projetos de lei, de sua autoria, foram aprovados e dois retirados de pauta para ajustes. Um dos projetos aprovados é o que obriga as construtoras a disponibilizar vaga de estacionamento para todos os moradores dos conjuntos residenciais que venham a ser erguidos em Feira de Santana.

Dentre as suas indicações atendidas pela Prefeitura, destacam-se: no loteamento Parque Tamandari – pavimentação de quatro vias públicas. No distrito de Ipuaçu, 12ª Festa do Vaqueiro; reforma de quatro escolas; pavimentação de duas ruas e três transversais, no Km 07; reforma de praças (uma no Km 14 e a outra na comunidade de Santa Luzia). No Conjunto Feira X – em andamento a pavimentação asfáltica da Rua L e Rua A. No bairro Morada das Árvores – em andamento a reforma de uma praça e no centro da cidade – ampliação da abertura do canteiro central na Avenida Rio de Janeiro, em frente ao Largo Marajó, possibilitando acesso de veículos em direção à Rua João Evangelista.

Corregedoria

Compete ao corregedor da Casa da Cidadania zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar e corrigir os usos e abusos dos vereadores, promovendo-lhes a responsabilidade.

“Como corregedor da Casa Legislativa, eu recebi quatro denúncias, presidir três inquéritos e tem um em andamento. Após escutar as partes envolvidas, fiz uma averiguação concisa do desenrolar real dos fatos, encaminhei o relatório dos três processos à Mesa Diretora. Vale ressaltar que, nesses casos, cabe a Corregedoria a investigação e a Mesa Diretora o papel de punir ou absorver”, disse Roque Pereira.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108136 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]