Se houvesse possibilidade, apoiaria mais um mandato para Carlito na presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, diz vereador Antônio Francisco Neto

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vereador Antônio Francisco Neto (Ribeiro)

Cumprindo o quinto mandato de vereador em Feira de Santana, Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, vice-presidente da Câmara Municipal, faz um balanço positivo do primeiro semestre na Casa da Cidadania. Para o segundo semestre, que se inicia dia 2 de agosto de 2010, ele diz já ter algumas proposições para apresentar à apreciação dos colegas. Uma das propostas é a de criação de uma autarquia para a Defesa Civil, hoje apenas um departamento na estrutura da máquina municipal. Isto será feito por meio de uma indicação ao prefeito Tarcízio Pimenta.

“Considero a Defesa Civil um dos órgãos mais importantes, para uma cidade do porte de Feira de Santana. Recentemente, tivemos uma grande demanda de urgências, provocada pelas chuvas que caíram no nosso município. Com caráter de autarquia, a Defesa Civil terá mais estrutura e mais recursos para atuar,” disse ele.

O experiente vereador tem grande expectativa em relação à apreciação, pela Casa, de um projeto de sua autoria que propõe a criação de um Programa Especial de Controle e Orientação à Hepatite C. Ainda na área de saúde, Ribeiro está atuando, com projetos, pela implantação de uma Semana de Ações Sociais, uma Semana da Mulher Grávida, outra para os Distúrbios à Atenção, além de uma autorização para o Executivo ofertar cursos profissionalizantes, através de convênios.

Aprovado no primeiro semestre deve ser sancionado pelo Governo projeto de lei do vereador Ribeiro que veda, em Feira de Santana, o comércio de produtos modificados. Ainda nesse período, o vereador obteve, do prefeito Tarcízio Pimenta, a realização de alguns pleitos como a informatização da Escola Albertino Carneiro, no Horto, e do posto médico do distrito de Maria Quitéria – essa reivindicação foi feita em conjunto com outros vereadores que também representam o distrito.
Sobre a administração municipal, o vereador Ribeiro declarou que o prefeito Tarcízio Pimenta vem realizando bom trabalho e deve priorizar, agora, a recuperação das vias públicas e das estradas da zona rural, que estão prejudicadas em virtude das chuvas.

O vereador elogia a gestão do presidente da Câmara, Antônio Carlos Ataíde, o conhecido Carlito do Peixe. “Ele realiza um trabalho transparente, de muito diálogo com os seus pares da Mesa Diretora. Se houvesse possibilidade de que pudesse exercer um terceiro mandato na presidência da Casa, certamente que contaria com o meu aval”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]