Revista Time começa a cobrar por conteúdo online

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A revista Time, uma das principais semanais dos Estados Unidos, é a mais nova de uma série de publicações a exigir assinatura paga para acessar seu conteúdo online.

“Vamos nos adaptar e mudar. Assim como todo mundo, estamos em busca de uma solução”, afirmou o editor da revista, Richard Stengel, citado pelo jornalThe New York Times.

A Time já havia tentado antes cobrar por seu conteúdo na internet, mas abandonou a idéia ao ver a queda de acessos a seu site, diz a Newsweek.

A nova experiência da Time acontece logo depois que as empresas Gannett e Dow Jonesanunciaram decisões semelhantes de cobrar pelas notícias digitais.

O New York Times também teria fechado o acesso a parte de seu conteúdo online em janeiro, passando a cobrar por ele, segundo a New York Magazine.

Outras notícias relacionadas:

O futuro das revistas online (Mother Jones)

Quase uma entre quatro assinaturas de revistas é vendida online (Folio)

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.