Redação do vestibular da UEFS aborda a universidade pública

Com tema voltado à importância da universidade pública para o desenvolvimento social, econômico e cultural, a prova da Redação, no primeiro dia do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), fez os candidatos refletirem sobre a manutenção do ensino gratuito e de qualidade. É o que afirmou a candidata Uisla Mesquista, de Recipe, PE, que disputa uma vaga do curso de Enfermagem da Uefs.

Para Sheila Cedraz, que tenta uma vaga no curso de Pedagogia, foi necessária atenção dobrada na prova de língua estrangeira. Alguns textos interpretativos, conforme disse, abordaram as calamidades no Rio de Janeiro ocasionadas pelas chuvas. “As perguntas pareciam pegadinhas, com diversas possibilidades de interpretação”, disse.

Neste primeiro dia de vestibular, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura Brasileira e Redação. Apesar das chuvas que caíram em Feira de Santana na parte da manhã, a abstenção foi considerada baixa em comparação com outros vestibulares, conforme o pró-reitor de Graduação, Rubens Pereira. Foram 1.147 faltosos, o que corresponde a 12,86% dos 8.919 inscritos.

Nove candidatos portadores de necessidades especiais concorrem no vestibular da Uefs. São cinco com deficiência auditiva, dois com deficiência visual, um com problemas de coordenação motora e outro com necessidade de apoio para locomoção em função de acidente de trânsito. Para todos eles, a Uefs proporcionou condições físicas e humanas para que respondessem às provas.

O vestibular prossegue nesta segunda-feira (19/07/2010) com aplicação das provas de História, Geografia e Matemática. O vestibular termina terça-feira, com as provas de Física, Química e Biologia.

Os gabaritos das provas de hoje (18) serão disponibilizados no portal www.uefs.brprovavelmente ainda na tarde deste domingo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]