Professor da UEFS integra obra com diálogo sobre Direito Civil

O Direito Civil analisado sob a ótica metodológica de Thomas Khun e o ângulo jurídico de Miguel Reale é tema do diálogo construído em co-autoria pelo professor Agenor Sampaio Neto, do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e que integra a obra Metodologia da Pesquisa em Direito, com lançamento previsto para esta quarta-feira (12/07/2010), em Salvador.

Trata-se de obra coletiva, coordenada pelos professores da Ufba Rodolfo Pamplona Filho e Nelson Cerqueira e pelo mestrando Gilson Santana Júnior. A proposta do livro é divulgar a produção realizada na disciplina homônima, ministrada no Programa de Pós-Graduação em Direito da Ufba. São dois volumes, com cerca de 700 páginas cada, reunindo trabalhos produzidos no curso, nos anos de 2007 e 2008. O Capítulo da Obra produzido pelo professor Sampaio Neto é intitulada Um Diálogo Entre Thomas Kuhn e Miguel Reale: Perspectivas Metodológicas do Direito Civil.

O projeto do livro foi proposto em 2007, conforme relata Rodolfo Pamplona Filho, “e continuamente aperfeiçoado, mas somente agora realizado”. O primeiro volume é dedicado ao professor doutor Edvaldo Boaventura, que ministrou a disciplina Metodologia da Pesquisa em Direito, na Ufba. A outra homenagem, a do segundo volume, é destinada aos professores doutores Maria Auxiliadora Minahim, Saulo José Casali Bahia, Edvaldo Brito e Mônica Aguiar, coordenadores do Programa da Pós-Graduação em Direito da Ufba.

A obra será lançada às 19 horas desta quarta-feira no espaço Tom do Sabor, no Rio Vermelho, em Salvador. Está previsto um pocket-show do mestrando Marcelo Timbó, juntamente com o saxofonista Paulinho Andrade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]