PROCON fará videoconferência sobre Superendividamento

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Com o objetivo de levar conhecimento e informação a um maior número de pessoas, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), realizará na próxima segunda-feira (12/07/2010), das 14h às 18h, uma videoconferência que será transmitida para 40 municípios das Diretorias Regionais de Educação.

Ministrada pela coordenadora de estudos e pesquisas do Procon-Ba, Flávia Marimpietri, a aula abordará o tema “superendividamento” focando em medidas preventivas, como o planejamento de orçamento e contenção dos impulsos consumistas. A videoconferência será sediada no auditório do IAT (Instituto Anísio Teixeira) – Centro de Formação de Profissionais em Educação, localizado na Av. Paralela, em Salvador.

Destinada aos consumidores em geral, a aula é uma das ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural firmado entre a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, por intermédio do Procon/BA e a Secretaria da Educação, pelo IAT. O acordo prevê a capacitação sobre educação para o consumo para pessoas de diversas regiões do estado. A primeira videoconferência sobre Noções em Direitos do Consumidor foi realizada em março deste ano.

Os interessados em participar devem comparecer aos auditórios instalados em Salvador (no IAT), ou nos municípios sedes das Diretorias Regionais de Educação e em instituições conveniadas – Universidade do Estado da Bahia, Universidade Estadual de Santa Cruz, Universidade Estadual de Feira de Santana, Instituto de Radiofusão Educativa da Bahia, Fundação Luiz Eduardo Magalhães e Universidade Salvador (Unifacs).

Também é possível participar pela internet. Não é necessário fazer inscrição, mas é importante que o consumidor verifique antecipadamente a disponibilidade de vagas no local de cada Diretoria Regional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.