Presidente Lula quer rapidez na investigação sobre vazamento de dados da Receita, diz Padilha

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, disse hoje (22/07/2010) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, pediram rapidez nas investigações da Receita Federal sobre o vazamento de informações fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. A Corregedoria da Receita investiga o suposto vazamento dos dados sigilosos.

“A Receita Federal tem toda a orientação para acelerar qualquer investigação necessária para descobrir quem cometeu esse ato. Seja quem for. A orientação do presidente da República e do ministro da Fazenda é que se acelere a apuração desse fato, para que a gente não permita que isso possa acontecer mais uma vez”, disse Padilha, durante almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

No evento, Padilha também afirmou que o PT não tem qualquer relação com o tráfico de drogas na Colômbia, conforme disse o candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM).

“Os petistas e os aliados do PT não vão permitir que qualquer pessoa venha fazer campanha de difamação da imagem do PT. O papel que o PT teve tanto para a redemocratização da política brasileira quanto para a conquista dos trabalhadores é um papel que nos orgulha”, afirmou Padilha, que também disse lamentar a atitude de Indio da Costa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.