Presidente Lula diz que nunca ouviu falar no nome do vice de Serra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (06/07/2010) que não conhece o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), escolhido na semana passada como candidato a vice na chapa liderada por José Serra (PSDB). “Não conheço. Não conheço. Eu não sei se é demérito dele ou se é meu, o dado concreto é que eu nunca ouvi falar no nome dele”.

O presidente ainda duvidou que o próprio candidato tucano tivesse conhecimento do deputado, antes de virar o vice de sua chapa. “Eu não sei se ele tem tanta virtude para ser escolhido a vice. Mas o dado concreto é que acho que nem eu nem o Serra o conhecíamos”, disse Lula em conversa com jornalistas no momento em que saia do hotel para assistir à partida entre Uruguai e Holanda, na Copa do Mundo, na casa do embaixador do Brasil na Tanzânia, Francisco Luz.

A escolha do vice de Serra foi demorada. O candidato à Presidência chegou a participar da convenção do PSDB, no mês passado, que homologou seu nome ao Planalto, sem uma definição do vice. Só na semana passada, durante a convenção do DEM é que o nome do deputado Indio da Costa foi definido.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9606 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).