Prefeito de Serrinha decreta estado de emergência

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, decretou situação de emergência devido as fortes chuvas que assolam a cidade e vêm provocando desabamentos no município.

A comunidade de Baixa D´água é uma das regiões mais afetadas pelas chuvas. A Defesa Civil registrou sete desabamentos e constatou que 34 casas estão localizadas em área de risco. Aproximadamente, 50 pessoas estão desabrigadas e foram levadas para o Lar Batista, na Boa Esperança (Rodagem); e para Creche Municipal Mundo Infantil, na Cidade Nova. No Povoado da Levada também foi registrado o desabamento de uma residência. Felizmente não houve vítimas em nenhuma das duas comunidades.

Existem ainda pontos de risco em outros bairros da cidade, como por exemplo Treze e Vista Alegre.A Defesa Civil está realizando trabalho preventivo nas regiões afetadas, a fim de evitar que novas ocorrências aconteçam. Os moradores em área de risco estão sendo orientados sobre as medidas de segurança que devem ser tomadas, alguns encaminhados para abrigos e sendo cadastrados para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida que está construindo 1.114 casas no município, já em fase final.

A Secretaria de Infraestrutura está de plantão para verificar as ocorrências na cidade e para mais informações ou qualquer eventualidade entre em contato com a equipe da Defesa Civil através do 75 3261 8314.

SOLIDARIEDADE

Os desabrigados conta com a solidariedade de toda população serrinhense para superar essa situação. Qualquer ajuda é bem vinda. Podem ser doados cobertores, colchões, roupas, alimentos não perecíveis (exceto sal), produtos de higiene e etc. Sua doação é muito importante!

Postos de Coleta

*CREAS- CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL- EM FRENTE A RODOVIÁRIA

*CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL- AV. ACM (CIDADE NOVA) PRÓXIMO AO COLÉGIO MARIA ÁUREA NOGUEIRA

*CRAS- RODAGEM- AV. MANOEL NOVAIS

*CRAS- VILA DE FÁTIMA- RUA IRMÃ DULCE

*SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

*LAR BATISTA – RUA BATISTA BOA ESPERANÇA, 778 – RODAGEM

*PONTO SOLIDÁRIO EM FRENTE AO CORETO – PRAÇA LUÍZ NOGUEIRA

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115088 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.