Polícia Civil conserva novo horário de trabalho e não cede a pressões da coorporação

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O delegado geral da Polícia Civil do Estado da Bahia, Joselito Bispo da Silva, lamentou a decisão do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipoc) de promover uma paralisação da categoria, nos próximos dias 19, 20 e 21 de julho de 2010, por não concordar com a portaria que alterou, no dia 1º de julho, o horário de trabalho nos plantões de delegados, agentes e escrivães. Joselito reiterou a importância da mudança no regime de plantões e garantiu que a portaria será mantida por ser de fundamental importância dentro do atual contexto da segurança pública na Bahia.

O novo regime substituiu o antigo horário de trabalho de 24 horas de plantão por 72 horas de folga (24/72h) por um modelo que já é adotado em todos os estados brasileiros com bons resultados: 12 horas de plantão por 24 horas de folga (12/24h) para quem trabalha durante o dia; e 12 horas de plantão por 48 horas de folga (12/48h) para quem trabalha à noite.

A mudança não altera a jornada de trabalha, que continua a mesma, e nem traz prejuízos financeiros aos servidores. O Sindipoc prometeu ainda em assembléia realizada nesta terça-feira (13) fazer paralisações nos dias 26, 27 e 28 de julho e nos dias 2, 3 e 4 de agosto.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108747 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]