Pnuma divulga vídeos sobre biodiversidade com Gisele Bündchen

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Nas mensagens, modelo chama a atenção para a importância da proteção e conservação dos recursos naturais do planeta; segundo o Pnuma, cerca de 2 milhões de espécies já foram identificadas por cientistas, mas estima-se que existam até 100 milhões.

Dois vídeos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, com a participação da modelo brasileira Gisele Bündchen começaram a ser veiculados nesta quarta-feira no Brasil, pela televisão, e na internet.

Gisele é Embaixadora da Boa Vontade do Pnuma. Os filmes, de 15 e 30 segundos, fazem parte de campanha especial para 2010, o Ano Internacional da Biodiversidade celebrado pela ONU.

Importância

Nas mensagens, a modelo chama a atenção para a importância da proteção e conservação dos recursos naturais do planeta.

Em entrevista exclusiva à Rádio ONU, durante as filmagens em São Paulo no começo de junho, Gisele Bündchen ressaltou a necessidade de maior conscientização global sobre a questão do meio ambiente.

Ela também lembrou que o Brasil tem papel de destaque nas discussões sobre preservação por ser um dos países com maior biodiversidade do mundo.

Espécies

Segundo o Pnuma, cerca de 2 milhões de espécies já foram identificadas por cientistas, mas estima-se que existam até 100 milhões. A agência da ONU ressalta que mais de 17 mil espécies estão ameaçadas de extinção.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]