Pesquisa DataFolha divulga resultado da avaliação do Presidente da República, Luiz Inácio e 77% dos brasileiros consideram Lula ótimo ou bom

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Popularidade de Lula permanece estável

A grande maioria dos brasileiros (77%) considera Luiz Inácio Lula da Silva, um presidente ótimo ou bom. Acham que o petista faz um governo regular 19% dos entrevistados, enquanto apenas 4% o julgam ruim ou péssimo. Comparando-se os dados atuais com os obtidos no levantamento do início de julho, não são observadas mudanças expressivas. Há 20 dias, 78% aprovavam o presidente , 17% o classificavam de regular e 4% o reprovavam.

Na evolução por segmentos, em apenas um estrato nota-se alteração significativa . A avaliação positiva do presidente entre os mais jovens caiu seis pontos percentuais nos últimos 20 dias.

A nota média atribuída pelos eleitores ao governo Lula também ficou estável – era 8,1 no início do mês e agora é 8. As maiores médias são observadas entre os habitantes do Nordeste (8,7), entre os que possuem nível fundamental de escolaridade (8,5) e renda familiar de até dois salários mínimos (8,4). As menores médias aparecem entre os que possuem renda familiar superior a 10 salários mínimos (7,1) e entre os mais jovens (7,7).

Confira os resultados oficiais da pesquisa DataFolha:

DataFolha – Avaliação do presidente Lula – Julho de 2010.pdf

DataFolha – Intenção de voto para presidente da República – Julho de 2010.pdf

DataFolha – Intenção de voto para governador e Senador da Bahia – Julho de 2010.pdf

Sobre Carlos Augusto 9506 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).