Países da América Latina facilitam remessas com a Espanha

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Serviço é chamado “Correogiros”, onde os correios prometem atendimento em 15 minutos com preços acessíveis; Argentina, Costa Rica, Cuba, Equador, Colômbia, Chile e República Dominicana acabam de se juntar ao projeto, desenvolvido pela União Postal Universal.

Correios de sete países da América Latina acabam de se juntar a uma iniciativa para facilitar serviços seguros de transferência de dinheiro.

Com tecnologia desenvolvida pela União Postal Universal, UPU, a iniciativa será oferecida por Argentina, Costa Rica, Cuba, Equador, Colômbia, Chile e República Dominicana.

Oportunidade

O projeto foi lançado em 2008 por Espanha, Chile e Uruguai. O serviço é chamado “Correogiros”, onde os correios desses países prometem atendimento em 15 minutos com preços acessíveis.

Segundo o diretor-geral da UPU, Edouard Dayan, os novos signatários vão oferecer oportunidade importante para as transações no corredor Espanha-América Latina.

De acordo com a agência, mais de 1 milhão de cidadãos dos países que assinaram o projeto moram na Espanha. Em 2009, remessas estimadas em quase US$ 59 bilhões, o equivalente a cerca de R$ 100 bilhões, foram enviadas à América Latina e Caribe.

O serviço deve facilitar as transferências entre a Espanha e esses países e nas transações realizadas na região.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]