Ouvidoria vai usar CDCS para prestar informações sobre a Copa 2014

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Por meio dos centros digitais de cidadania (CDCs) do programa Cidadania Digital, de inclusão sociodigital do governo da Bahia, quem vier para a Copa 2014 em Salvador e a população da capital e do interior terão informações sobre o maior evento do futebol mundial.

O uso da rede de CDCs espalhados pelos 417 municípios da Bahia integra o plano da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia de empregar novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) no atendimento ao cidadão. O projeto foi apresentado pelo ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, durante o Bahia Tecnologia SSA – Copa Digital, que acontece até esta sexta-feira (23/07/2010), no Hotel Catussaba, em Stella Mares.

Segundo Carvalho, a Ouvidoria Geral vai utilizar a tecnologia bluetooth para o envio de informações sobre serviços públicos e dicas para cidadãos, em pontos turísticos, estações de transporte, aeroporto e no estádio, informando, inclusive, detalhes dos jogos. Outra iniciativa é instalar nesses locais totens eletrônicos que permitam ao cidadão o acesso à Ouvidoria e demais serviços públicos e informações turísticas.

A Ouvidoria Geral do Estado tem um convênio com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que permite a qualquer cidadão acessar os serviços da instituição, a partir de qualquer município, na capital e no interior.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120445 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.