Os limites da liberdade religiosa | Por Nazanin Amiri

Liberdade e religião são dois conceitos incompatíveis, tais como razão e dogma, ou qualquer tipo de igualdade e desigualdade por ordem divina. Portanto, a liberdade de religião, que protege o praticante também traz riscos, como os sacerdotes que abusam o seu progresso.

Ele confunde o fiel cumprimento com a aceitação de suas crenças, dogmas que muitas vezes são impermeáveis às críticas, irracional e deixar os fiéis à mercê da credulidade e da coerção dos líderes religiosos.

Desenvolvimentos como a remoção de símbolos religiosos das escolas são neutralizados para permitir aos pais impor uma escola religiosa no menu alunos. Criaturas que nascem e crescem como crentes e não as pessoas cujo apostasia pode ser punido com a morte. Onde está a educação emancipadora?
Demasiadas vezes uma criança morreu simplesmente porque ele ou seus familiares têm impedido a transfusão de sangue. É parte da liberdade de exercício de fanatismo religioso alguns tutores para esses limites?

Depois de tanta luta para conseguir uma escola não-confessional, é moldada sutilmente segregado pedreira devotos futuros. Amanhã vai jogar a partir da sala de aula para Darwin para convidar Adão e Eva. Ou justificar a desigualdade econômica e social em nome do destino designado. O perigoso poder vir a obter os manifestos iluminada fortemente os E.U., onde dezenas de religiões monopolizar tudo, tanto que algumas instituições começam cada dia com orações.

A obediência da fé é alienante, porque promete uma vida melhor no futuro em troca de não lutar pela felicidade aqui e agora. Superstição desorientar a vítima e torna mais vulnerável à verdadeira causa de seu sofrimento.

Com sua visão de curto prazo, os líderes muitas vezes encontrar um aliado na religião, um veterano especialista em anestesiar a consciência coletiva. Seu antigo método é capaz de reduzir a cidadania a um rebanho que precisam de pastor.

É abandonando o que foi conseguido em séculos de esforço humano.
Você tem que estar vigilantes. Em um mundo cheio de perguntas e respostas em curto, irracionalidade tende a prosperar na sombra do desamparo.

*Com informações de Nazanin Amiri

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114860 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.