Ofensas, difamações e as denúncias sem provas são fatos que desagradam Casa da Cidadania de Feira de Santana. Confira as notícias da CMFS

Zé Curuca elogia desempenho da 16ª Legislatura e destaca sua atuação no Poder Legislativo

O vereador José Marques de Messias – Zé Curuca – (PSDB), em entrevista a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana (Ascom), teceu elogios ao Governo Municipal e aos vereadores da 16ª Legislatura que apresentaram projetos de alta relevância para o desenvolvimento do município e bem estar da população.

Na oportunidade, o edil destacou o projeto de lei, de sua autoria, aprovado no ano de 2009, que obriga os estabelecimentos comerciais – que atuam no município de Feira de Santana como revendedores de pneus novos, usados e recauchutados, borracharias, prestadores de serviços e outros segmentos que manuseiam pneus inservíveis – a possuir local seguro para recolhimento desses produtos, atendendo as normas técnicas e legislação em vigor. “O objetivo dessa lei é garantir um mecanismo de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue”, disse ele.

Zé Curuca também informou que após o período do recesso da Câmara (1º de julho a 1º de agosto) será votado, em segunda discussão, o projeto de lei, de sua autoria, que obriga estabelecimentos que comercializam roupas, vestuários e indumentárias a ter, no mínimo, um provador feminino, um masculino e outro destinado exclusivamente às pessoas portadoras de deficiências físicas ou mobilidade reduzida.

Principais ações em Humildes

De acordo com o vereador, graças a sua intervenção como representante político e a colaboração da iniciativa pública e privada, a população de Humildes e dos bairros adjacentes está sendo contemplada com pavimentação de vias públicas; reformas de escolas; internet gratuita; implantação de indústrias; aquisição de viaturas novas; ampliação do número de policiais; implantação do parque infantil Victória Brandão; instalação de uma casa lotérica; implantação de unidades de saúde, inclusive uma policlínica funcionando 24 horas e ampliação do número de profissionais de saúde.

“Quando eu fui eleito, Humildes não tinha agência bancária, no entanto, eu reivindiquei e hoje tem uma agência do Bradesco.. Fizemos uma parceria forte com nossos amigos da Embasa que culminou na ampliação da rede de distribuição de água nas comunidades. Na Coelba, Conceição Aranha também está atendendo as nossas reivindicações. Várias redes de extensão de energia elétrica estão sendo colocadas para atender bem a população de Humildes. Também tenho realizado vários trabalhos sociais, na área de cultura, esporte e lazer. Um dos melhores São Pedro do Nordeste é realizado em Humildes”, declarou Zé Curuca.

Relacionamento interpessoal

O vereador afirmou que suas relações interpessoais, sobretudo, com os vereadores na Casa da Cidadania são boas. “Na medida do possível, todos da bancada governista me ajudam e eu os ajudo. Também não tenho nada contra a oposição. Todos são meus amigos. É normal que aconteçam os conflitos, porém cada um deve ser respeitado e valorizado em suas características próprias”, disse Zé Curuca.

Imprensa

O vereador salientou que apesar de tido alguns problemas quanto a notícias infundadas, ele considera importantíssimo o trabalho da imprensa feirense. Para ele, a maioria dos profissionais de imprensa de Feira de Santana tem credibilidade jornalística. “A imprensa é fundamental para o desenvolvimento da comunidade. Muitos profissionais cumprem satisfatoriamente seu compromisso social. Se não fosse a imprensa talvez muitos direitos ou benefícios não chegariam ao conhecimento da população”.

Chefe do Executivo

Segundo Zé Curuca, o prefeito Tarcízio Pimenta tem ouvindo e atendido bem os pleitos da população e dos vereadores. Ele afirmou que o distrito de Humildes, por exemplo, alcançou bastante desenvolvimento com a atual administração, em vários setores, dentre eles: educação, saúde, lazer e segurança. “Não é à toa que o prefeito obteve mais de 77% de aprovação em Feira de Santana”, observa.

Presidente da Casa Legislativa

Para Zé Curuca, a gestão do vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), presidente da Casa da Cidadania, é ótima. “É um homem de bem, íntegro, competente e respeitador. Ele me orienta bastante. Pra mim é o melhor presidente que a Câmara de Vereadores já teve em todos os tempos. Ele busca sempre o melhor para o Legislativo, para Feira de Santana e, sobretudo, para as comunidades que ele representa. Eu fico triste porque no final deste ano encerra o mandato dele como presidente”.

Críticas

Conforme o vereador, as discussões, mediante ofensas e difamações e as denúncias sem provas são as coisas que mais lhe desagrada na Casa da Cidadania. “É o nosso dever procurar desenvolver políticas públicas que beneficiem a população. O povo não quer discussão na Câmara, o povo não quer violência. Nós queremos paz. O povo quer trabalho, quer projetos. É isso que eu venho fazendo para representar bem Feira de Santana e a minha comunidade”.

Sem revelar nomes, Zé Curuca afirmou que tentaram macular a imagem dele com acusações infundadas. “Esses vereadores que me atingiram não ofenderam só o vereador Zé Curuca, ofenderam a minha família, meus amigos, as pessoas que trabalham comigo e uma boa parte de Feira de Santana, através de denúncias sem provas. Alguns advogados me procuram para eu abrir processo contra os denunciantes, mas preferir deixar na mão de Deus”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110054 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]