Confira a coluna de Antônio Larangeira de 6 de julho de 2010

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

O candidato Angelo

A noite de chuva não foi o suficiente para intimidar as cerca de 250 pessoas que se uniram na terça-feira (29/06/2010) em defesa da candidatura do vereador Angelo Almeida (PT) para deputado estadual. O Movimento Pró-candidatura organizado pelos movimentos sociais, estudantis e sindicatos, aconteceu no auditório da Gelateria Italiana.

Representantes de diversos segmentos discutiram sobre a importância da possível candidatura do vereador. O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana, Albertino Carneiro estava entre eles. O presidente do Partido dos Trabalhadores, Jaime Cruz, ressaltou o trabalho de Angelo junto aos movimentos sociais.

A presidente da Associação Municipal de Estudantes Secundaristas (AMES, Eslane da Paixão, atestou o empenho do vereador junto aos estudantes. “O movimento estudantil de Feira de Santana nunca se sentiu tão abraçado como nesses últimos dois anos com o mandato de Angelo Almeida e assim acontece com outros segmentos. No encerramento do encontro, o vereador informou a todos os presentes que durante a realização do mesmo recebeu a notícia da confirmação da sua candidatura e diante de grande comemoração divulgou seu número que será 13.000.

Prêmio

O livro “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2009” é o resultado de um concurso realizado em 2009. Foram mais de 600 poetas inscritos e 133 selecionados para participarem da publicação. A obra coletiva será lançada durante a 21ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Feiras do Anhembi. Dentre os poetas estão 27 baianos, além de portugueses e um americano.

Renata Rimet, paulista de nascimento e baiana por adoção estreia na Bienal com o poema. “Apenas um conselho”, indicando como cuidar do amor. Rimet publicou em 2009 a coletânea “Um Pouquinho”, resultado da sua inspiração diária, seja em poesia, micro conto, acróstico; o livro é uma miscelânea de pensamentos, fatos e situações que nos levam à reflexão. Em nenhum momento propõe respostas, apenas evidencia possibilidade.

Outra poetisa meio-baiana e meio-mineira que viaja a Sampa é Cymar Gaivota. Membro Correspondente da Oficial Academia Tijuquense de Letras (Tijucas-SC), nascida no interior de Minas Gerais em 1965, Lucymar Soares foi morar na Bahia, no distrito de Argolo. Valdeck Almeida, organizador do prêmio literário, acalentou a ideia do concurso desde seus 12 anos de idade, quando teve o primeiro contato com a poesia de Drummond, Castro Alves, Augusto dos Anjos e os cordéis escritos por vários gênios da literatura popular nordestina. Há 32 anos Valdeck compõe poemas e se aventura pelo mundo dos contos e crônicas.

Heineken Brasil

A Heineken oficializou seu nome fantasia no país que, de agora em diante, passa a se chamar Heineken Brasil. Este é mais um passo da companhia na transição da FEMSA Cerveja Brasil para a nova empresa que já nasce como a sexta maior operação da Heineken no mundo. A Heineken Brasil será comandada pelo executivo Chris Barrow, atual diretor das operações da Heineken na Polônia, no Grupa Zywiec, segunda maior cervejaria do país com 35% de market share. O primeiro time da Heineken Brasil contará com outros sete diretores. Esta empresa possui uma grande unidade em Feira de Santana.

Acolher

Mais uma vez adiada de pauta, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o projeto de lei que propõe implantar em Feira de Santana, um regime que proteja a criança e o adolescente denominado de “Toque de Acolher”, de autoria do vereador Luis Augusto de Jesus. Os vereadores Angelo Almeida e Marialvo Barreto já se declararam contrário ao mesmo, alegando de que autoridades e dirigentes pela assistência aos menores já se pronunciaram contra.

Data

Sexta feira próxima, acontecerá data aniversária da senhora Zoraide Telles Orge, que será comemorado ao lado de seu marido Luis Orge. São pais da primeira dama de Salvador, deputada estadual Maria Luiza Carneiro.
Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3339 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.