Medida Provisória beneficia a Bahia nas obras para Copa e Jogos Olímpico, Porto de Salvador é um dos beneficiados com a MP da Copa do Mundo

Medida Provisória beneficia a Bahia

A Bahia será um dos estados beneficiados pela Medida Provisória (MP) que propõe tratamento de excepcionalidade aos municípios que sediarão a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. A MP, assinada nesta segunda-feira (19/07/2010) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, tem como objetivo dar agilidade às obras de infraestrutura que vão capacitar os estados a sediar os jogos.

Entre as obras, estão as de mobilidade urbana e construção e reforma de arenas esportivas. Também foi assinado o Termo Aditivo à Matriz de Responsabilidade – Copa 2014, que visa à ampliação e reestruturação dos portos e aeroportos das cidades-sede. O termo aditivo prevê investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de R$ 5,5 bilhões para 13 aeroportos das 12 cidades-sede.

Porto de Salvador beneficiado com MP da Copa

O Porto de Salvador será beneficiado com a Medida Provisória (MP) que propõe tratamento de excepcionalidade aos municípios que sediarão a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos 2016, assinada nesta segunda-feira (19) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. A MP tem como objetivo dar agilidade às obras de infraestrutura que vão capacitar os estados a sediar os jogos.

Estão previstas operação de dragagem e ampliação do terminal de contêineres, assim como melhorias na estação de passageiros. Na Bahia, o calado dos portos passará de 12 para 15 metros de profundidade, permitindo que navios de grande porte possam atracar, além de um investimento no terminal turístico e para obras de infraestrutura.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.