Matrículas para a Educação Profissional estão abertas até quarta (28)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Estão abertas até quarta-feira (28 de julho de 2010) as matrículas para os estudantes convocados no sorteio eletrônico realizado no último dia 21 para os cursos técnicos de nível médio nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional da capital e interior. A matrícula é feita nos respectivos centros para onde os estudantes foram convocados e nos turnos para os quais o candidato pleiteou a vaga. Veja a relação dos centros e o endereço no Portal da Educação da Bahia:www.educacao.ba.gov.br. As aulas serão iniciadas no dia 9 de agosto.

No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópias e originais do CPF, Histórico Escolar, Cédula de Identidade, duas fotos ¾ e comprovante de residência, atestando o endereço de inscrição. Os estudantes concluintes do ensino médio no ano letivo de 2009 poderão apresentar atestados de conclusão de curso.

Todos os inscritos no sorteio eletrônico são classificados, mas a convocação obedece à ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas, por curso, nos centros com oferta para este semestre. Os convocados no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, devem se dirigir ao centro também até quarta-feira (dia 28) para fazer o teste de habilidade específica. Os instrumentos musicais para o teste serão fornecidos pelo próprio centro. O teste é eliminatório e se o convocado for aprovado no teste, em seguida efetuará a matrícula.

Só serão chamados estudantes que ficaram no cadastro de reserva se houver desistência e ou desclassificação de candidatos que foram convocados. Se for o caso, uma nova convocação será feita e o processo será amplamente divulgado, inclusive, no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br e no blog da Educação Profissional: www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com

Havendo o preenchimento das mais de 2 mil vagas ofertadas, mesmo os/as estudantes que ficaram no cadastro de reserva devem se inscrever novamente no próximo sorteio eletrônico que deverá ser realizado no final deste ano para o ano de 2011.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]