Confira a coluna de Antônio Larangeira de 15 de julho de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Lula em Feira

Com a finalidade de participar da abertura do Congresso Nacional da Agricultura Familiar, deverá vir a Feira de Santana sexta feira (23/07/2010), o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, que se fará acompanhar do governador do estado Jaques Wagner. À tarde, já na qualidade de candidato à reeleição, Wagner se integrará a uma caminhada, às 16 horas, pelas ruas centrais.

Jovens assassinados

35 jovens com idade entre 15 e 17 anos foram assassinados, neste ano, em Feira de Santana, superando 2009 consideravelmente, pois a mesma quantidade foi registrada em 12 meses. Tal numero é altíssimo, o que coloca o município na relação dos 40 mais violentos do Brasil. Em novembro do ano passado o Ministério da Justiça e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgaram uma ampla pesquisa sobre Índice de Vulnerabilidade de jovens a violência e destacou a cidade de Feira de Santana como a 38ª cidade mais violenta para jovens, do Brasil. A faixa etária de jovens assassinados em Feira de Santana confirma um resultado da pesquisa que usou uma metodologia criada pelo Laboratório de Análise da Violência, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Fabinho e seus candidatos

Depois de dois anos com as portas cerradas, o deputado federal Fernando de Fabinho reabriu na terça feira, o escritório político em Feira de Santana. Como não é candidato à reeleição vai trabalhar para as candidaturas do deputado federal Marcos Medrado (PDT) e estadual da primeira dama de Feira, Graça Pimenta (PR), completando a sua chapa da seguinte maneira: presidente da República Dilma Roussef, governador do estado Jaques Wagner e senador José Ronaldo de Carvalho (DEM), porém, sobre a segunda opção ainda não definiu se Lidice da Mata ou Valter Pinheiro.

 Obra coletiva

O Direito Civil analisado sob a ótica metodológica de Thomas Khun e o ângulo jurídico de Miguel Reale é tema do diálogo construído em co-autoria pelo professor Agenor Sampaio Neto, do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e que integra a obra Metodologia da Pesquisa em Direito e que teve lançamento previsto na quarta-feira (12), em Salvador. Trata-se de obra coletiva, coordenada pelos professores da Ufba Rodolfo Pamplona Filho e Nelson Cerqueira e pelo mestrando Gilson Santana Júnior. A proposta do livro é divulgar a produção realizada na disciplina homônima, ministrada no Programa de Pós-Graduação em Direito da Ufba. São dois volumes, com cerca de 700 páginas cada, reunindo trabalhos produzidos no curso, nos anos de 2007 e 2008. O Capítulo da Obra produzido pelo professor Sampaio Neto é intitulada Um Diálogo Entre Thomas Kuhn e Miguel Reale: Perspectivas Metodológicas do Direito Civil.

123

A primeira dama de Feira de Santana Graça Pimenta, já recebeu o seu numero para candidatura à deputada estadual pelo PR. Disputará o pleito com a numero de 22123, numa coligação com o PMDB que poderá possibilitar a eleição com 35 mil votos.

Confraria

Quando da reunião da Confraria dos Gastrônomos na sexta feira (9), na Churrascaria Querência, o coronel Henrique Weber, ligou do Cairo para se confraternizar com seus companheiros do clube do bom gourmet. Como é do conhecimento público, o coronel Weber é Adido Militar no Egito.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3138 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]