Lula e Wagner participam hoje em Feira, do II Encontro Nacional da agricultura Familiar do Brasil

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Aproximadamente cinco mil agricultores e agricultoras familiares se encontrarão no II Encontro Nacional da Agricultura Familiar do Brasil, que acontecerá nesta sexta-feira (23), às 9h, na Estação da Música, em Feira de Santana. Com a participação já confirmada do presidente Lula, do governador Jaques Wagner (13/07/2010), os trabalhadores vão celebrar conquistas e traçar metas para os próximos anos.

O evento é organizado pela Fetraf-Brasil/Cut tem como objetivos fortalecer a agricultura familiar, contribuir para a construção de um ambiente nacional propício para debates entre organizações que representam a agricultura familiar e buscar qualificação e articulação nas intervenções em políticas públicas voltadas para a agricultura familiar em todo o país.

O tema é de fundamental importância social, segundo indicam pesquisas a agricultura familiar responde por 10% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, emprega mais de 80% da mão de obra no setor rural e produz 70% dos alimentos produzidos no Brasil – 87% da produção nacional de mandioca, 70% de feijão, 46% de milho.

Para o evento também estão previstas feira de agricultura familiar, palestras sobre crédito, comercialização e seguro Safra.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.