Confira a coluna de Antônio Larangeira de 12 de julho de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Justiça Eleitoral em Feira

Quatro zonas eleitorais serão alvo do pleito em que se conhecerão a votação do futuro presidente da república, governadores e vice, senadores, deputados federais e estaduais em Feira de Santana. A 154ª. Zona que terá como titular a Juiza de Direito Luciana Carinhanha Setubal, será responsável sobre a propaganda e com poder de policia; a 155ª. terá a frente o Juiz Freddy Carvalho Pitta Lima; a 156ª. Juiz Walter Ribeiro Costa Junior; e a 157ª. a Juiza Carla Carneiro Teixeira Ceará, que cuidará do pólo de urnas, cuidando das mesmas em depósitos específicos e pela coordenação de informática.

Consultas eleitorais

Com a chagada do período eleitoral é crescente a necessidade de conhecimento da legislação, em especial os candidatos a cargos eletivos. Preocupado com essa questão, o advogado Celso Pereira montou em seu escritório uma divisão composto de advogados para atender a consultas e processos na área eleitoral. Celso Pereira, que é conselheiro da OAB – Bahia, foi presidente da OAB – Feira por seis anos, chefe do serviço jurídico e de gabinete da Prefeitura de Feira de Santana. Contatos já podem ser mantidos através do e-mail [email protected]

Greve continua

A paralisação dos anestesistas que atendem nos hospitais D. Pedro de Alcântara, HTO, Mater Day e Casa de Saúde Santana pelo Sistema Único Saúde (SUS) completou 30 dias, com movimento iniciada em sete de junho, mas ainda não existe qualquer indicativo de que o impasse esteja próximo do fim. Apenas as cirurgias de urgência estão sendo realizadas. Os pacientes com intervenções agendadas aguardam uma resolução para o problema. Os médicos alegam que a tabela do SUS está defasada.

De volta

Rogério Duarte, implantodontista e sócio do Instituto Renaissance acaba de voltar a Salvador após uma viagem para Nova Iorque, onde participou do Nobel Biocare Global Symposium. Para este evento, ao qual o especialista foi convidado a participar, grandes nomes internacionais também estiveram presentes para discutir novos tratamentos com o implante zigomático, uma das últimas tendências na área.

Aditivo

O secretário Estadual de Saúde, Dr. Jorge Solla, esteve reunido na manhã de segunda-feira (05) ultima com representantes do Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia (ICNB) e o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, Dr. Outran Borges, oportunidade em que assinou um aditivo que permite que procedimentos cardiológicos continuem sendo realizados no Hospital Dom Pedro de Alcântara, estendendo por mais cinco meses o convênio já existente, até que o Centro Cirúrgico do ICNB fique pronto. O convênio foi assinado no ano passado para permitir que o ICNB continuasse a realizar procedimentos cirúrgicos no HDPA, atendendo assim à exigência do Ministério da Saúde, que preconiza que o ICNB terá que ter o seu próprio Centro Cirúrgico para que possa ser credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Bolsa à Docência

Possibilitar aos alunos dos cursos de licenciatura da Uefs a participação em experiências metodológicas e práticas docentes inovadoras que sejam articuladas com as realidades locais das escolas é um dos objetivos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Estadual de Feira de Santana. Os participantes do programa, 112 alunos bolsistas da Uefs, desenvolvem atividades didático-pedagógicas em 9 escolas estaduais do Ensino Fundamental e do Médio. Em reunião realizada na última quinta-feira (1º/7) para socialização e sintonização das experiências, os estudantes e representantes das escolas mostraram entusiasmo com o trabalho que vem sendo desenvolvido, pela receptividade que o programa está tendo nas escolas parceiras, envolvendo professores, alunos, pais e toda a comunidade.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Fale com Antônio José Laraneiras: [email protected]

Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]