Juazeiro debate futuro com Paulo Souto

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Insatisfeita com a falta de ação do governo estadual na cidade, cujo maior símbolo é a Ponte Picolé, apelido que ganhou a Ponte Presidente Dutra porque só foi duplicada na parte de Pernambuco, a sociedade civil de Juazeiro apresentou uma pauta de reivindicações ao candidato a governo do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais”, Paulo Souto, em encontro político na última quarta-feira (21/07/2010).

Para acelerar o desenvolvimento econômico e social de Juazeiro, os juazeirenses reivindicaram a implantação de um hospital especializado em pediatria, a interligação do sistema viário nos perímetros irrigados à rodovia BA-210, a urbanização do terminal hidroviário, a implantação de um Parque de Feiras e Exposições, além da ampliação do Mercado do Produtor.

Ao lado dos postulantes ao Senado, José Ronaldo e José Carlos Aleluia, e dos deputados federais Jorge Khoury e João Almeida, Paulo Souto conheceu as expectativas e principais demandas da população da cidade. Para a área econômica, foi proposta a implantação da plataforma intermodal, a promoção de políticas que viabilizem a hidrovia do São Francisco dentro do novo contexto em função da ferrovia Leste-Oeste e o fomento à implantação de indústrias beneficiadoras de grãos.

A urbanização da Ilha do Rodeadouro foi apontada como medida necessária para desenvolver a atividade turística no local. “A Ilha do Rodeadouro é um grande balneário visitado por moradores de Juazeiro e de toda a região. Em períodos de pico, a ilha chega a receber cerca de dez mil pessoas por final de semana”, revelou o empresário Herbert Caffé.

Na área educacional, a população de Juazeiro ressaltou a importância de criar as Escolas de Aplicação. A idéia é implantá-las aproveitando estruturas de duas escolas preexistentes, e que deverão ser incorporadas à UNIVASF e UNEB.

O candidato ao governo do estado, Paulo Souto, acredita que a reunião foi proveitosa. “O encontro foi bastante produtivo. Aqui eu pude ter uma idéia clara do que a população de Juazeiro espera para o futuro da sua região e da Bahia”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108627 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]