Confira a coluna de Antônio Larangeira de 21 de julho de 2010

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Iniciação Cientifica

A Universidade Estadual de Feira de Santana , através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG), informa à comunidade acadêmica que estão abertas as inscrições para o 14º Seminário de Iniciação Científica (Semic). As inscrições são realizadas através da internet (www.uefs.br/semic) até 6 de agosto. Estudantes de outras instituições que participam de programas de iniciação científica também podem se inscrever. O Seminário ocorrerá entre 18 e 22 de outubro juntamente com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Faustino, oitenta anos

Com um jantar que se realizará amanhã, às 20h30m no Yacht Clube da Bahia, serão comemorados os oitenta anos de idade de Faustino Dias Lima, uma das figuras mais queridas de Feira de Santana, que no passado ocupou importante cargos da vida pública na Bahia. O evento reunirá o mundo político e social do eixo Salvador-Feira de Santana.

Data

Júlio Ferreira Costa pelo seu aniversário será homenageado dia 25 de julho,domingo,com um coquetel no badalado Cafélier, que fica localizado no Santo Antônio Além do Carmo,Salvador. A festa será organizada pelos amigos Misael Tavares e Paulo Vaz Sampaio.

Exposição

Devido o interesse que vem despertando entre os visitantes pelo seu rico valor artístico, histórico e documental, O Museu de Arte da Bahia – MAB – resolveu estender até o dia 29 de agosto (2010), a exposição “Reencontrar José Valladares – O Mestre”. A princípio a mostra terminaria no próximo domingo, 18 de julho. A exposição focaliza a brilhante trajetória de José Valladares, enquanto historiador, crítico de arte, jornalista e diretor do Museu do Estado de que pode ser considerado o seu verdadeiro criador.

A organização e curadoria da exposição são da professora Sylvia Athayde, Diretora do Museu de Arte da Bahia. Estão expostos os principais quadros da coleção Abbott, por ele estudada e classificada para produzir a monografia “A Coleção Abbot: A primeira pinacoteca da Bahia”, assim como os trabalhos premiados dos artistas que participaram dos Salões de Belas Artes por ele criado e incentivado de 1949 a 1956. Também está exposta rica documentação fotográfica resgatando a importância de José Valladares, morto prematuramente aos 43 anos, em 1959, em um acidente de avião, quando voltava de um Congresso de Diretores de Museus, no Rio de Janeiro.

Academia

Serão diplomados na Academia de Educação de Feira de Santana durante cerimônia que será realizada dia 4 de agosto, no teatro da Câmara de Dirigentes lojistas, os professores Jose Lima de Menezes e Gil Mário de Oliveira Menezes. Presidirão os trabalhos a professora Anaci Paim.

Campanha

Carlos Geilson é bom de voto e estou à disposição dele nessa caminhada”. Assim o prefeito Tarcízio Pimenta abriu seu discurso durante o lançamento da candidatura do radialista Carlos Geilson a deputado estadual pelo PTN. O evento, realizado na tarde desse sábado (17/07), aconteceu no Espaço Kilogrill. A tarde chuvosa não impediu que centenas de pessoas, entre lideranças, admiradores e políticos prestigiassem o início da campanha. Ao discursar, Geilson agradeceu aos presentes e fez uma retrospectiva de sua trajetória profissional no rádio, há 32 anos, até chegar à vida pública como político.

“Tudo foi difícil e por isso sei o que nosso povo precisa”, destacou Geilson. Em seu discurso, o prefeito Tarcízio Pimenta também lembrou aos presentes a importância do voto nos candidatos da terra. “Candidatos como Geilson vão ajudar, e muito, Feira de Santana a se desenvolver ainda mais”, destacou Tarcízio, prevendo que Feira de Santana terá quatro deputados estaduais eleitos. Marcaram presença no evento o prefeito Tarcízio Pimenta; candidatos a deputado federal Antônio Carlos Borges Júnior; deputado estadual Fernando Torres; Jairo Carneiro; deputados federais Colbert Filho e Fernando de Fabinho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3380 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.