Inflação medida pelo IGP-10 fica perto de zero em julho

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Rio de Janeiro – O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), variou 0,05%, em julho de 2010, percentual que representa uma forte desaceleração em relação ao índice de junho, de 1,3%. Do início do ano até julho o IGP-10 acumulou alta de 5,6% e, nos últimos 12 meses, de 5,44%.

Os dados divulgados hoje (16) pela FGV mostram que, dos três indicadores que compõem o IGP-10, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) foi o que mais caiu em relação ao mês anterior, registrando 0,02% em julho contra 1,68% de variação em junho. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou deflação de 0,17% em julho, confirmando a tendência apurada em junho, quando o índice ficou praticamente estável, com variação de -0,01%.

O terceiro indicador do IGP-10, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou variação de 0,72% em julho. No mês anterior, a taxa ficou em 2,01%.

O IGP-10 mede a evolução dos preços no período compreendido entre o dia 11 do mês anterior e o dia 10 do mês atual.

*Com informações da Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]