Individual de J. Sobrinho no Cuca

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Individual de J. Sobrinho no Cuca.
Individual de J. Sobrinho no Cuca.

Na próxima quinta-feira, às 20 horas, na galeria de Arte Carlo Barbosa acontece a abertura da exposição individual do artista J. Sobrinho.

Um semblante de felicidade! Foi exatamente isto que percebi em J. Sobrinho, quando ele recebeu a notícia de que a sua solicitação de uma exposição individual de artes plásticas à UEFS foi aprovada. E ele tem razão, pois o reconhecimento ao trabalho artístico, principalmente, por uma Universidade representa, talvez, o maior e melhor combustível no abastecimento da vontade e do desejo de um artista para tocar seu “barco” à frente. E tudo isto, percebemos, ele consegue revelar através das suas telas, especificamente na técnica mista (colagem de pó de cupim s/tela) desenvolvida neste momento especial de sua carreira artística.

Apesar de sua profissão principal ser Farmacêutico e Bioquímico, J. Sobrinho trilha nos caminhos da Cultura, buscando, sempre que pode, lutar incansavelmente pelo resgate de temas em via do esquecimento e pela preservação e conservação de costumes que só nos fazem bem. Esta Exposição, “Personalidades…”, que acontecerá na Galeria Carlo Barbosa, no CUCA, do dia 15 de Julho a 13 de Agosto de 2010, trará à tona um não tão novo artista feirense nas artes plásticas, pois desde o início da década de 80, no anonimato, ele tem desenvolvido obras em óleo s/tela e outras iniciativas mais, só que para o seu acervo pessoal, sem muita apresentação ao grande público.

Este será, com certeza, o seu primeiro momento maior. Apoteótico, talvez!

Desejo, portanto, muito êxito, muito sucesso e que outras Exposições venham!

È importante lembrar que este tipo de evento não precisa de convite para participar, ao tomar conhecimento através de jornais, televisão, amigos, ou outros meios, é só agendar e comparecer.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114991 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.