Grupo da Cultura Popular Feirense realiza manifestações no domingo

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), da Universidae Estadual de Feira de Santana (UEFS), vai animar as ruas do Centro de Feira de Santana, a partir das 7h deste domingo (11/07/2010), na quarta edição do Bando Anunciador da Festa de Santana, padroeira da cidade. O bando, uma das mais expressivas manifestações da cultura popular feirense, reúne mascarados, bloco dos sujos, cabeçorras e um grande número de populares que percorrem as principais ruas da cidade ao som de zabumba e do espocar de fogos de artifício.

Antecedendo o evento, haverá mesa redonda, nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, no teatro do Cuca, sobre “O Bando Anunciador da Festa de Santana: outras vivências”. A festa vai reunir artistas, jornalistas e personalidades envolvidas com os antigos festejos do Bando.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115014 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.