Governo cubano anuncia libertação de três jornalistas presos desde 2003

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Três jornalistas estão entre os primeiros presos políticos a serem libertados em Cuba, relatou o Comitê para a Proteção dos Jornalistas.

José Luis García Paneque, Pablo Pacheco Ávila e Lester González Lester Penton, jornalistas independentes, foram presos em 2003 durante um período de forte repressão governamental contra jornalistas, ativistas e outros dissidentes, conhecido como Primavera Negra.

O governo cubano disse na quarta-feira, 7 de julho, que libertará 52 presos políticos gradualmente, num período de quatro meses. Cinco deles, incluindo os três jornalistas, serão soltos imediatamente.

Após o anúncio, o jornalista Guillermo Fariñas decidiu encerrar sua greve de fome de quatro meses, cuja intenção era convencer o governo a libertar presos políticos que estavam doentes, informou O Globo.

*Com informações do Centro Knight

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.