Galeria Mestre Abdias expõe artesanato de Hélia Oliveira

Na próxima segunda-feira (19/07/2010), a Galeria Mestre Abdias, na sede do Instituto Mauá, no Pelourinho, abre as suas portas para receber a exposição Símbolos da Natureza. O acervo traz 30 peças, entre telas um acrílico e esculturas em argila criadas pela artesã Helia Oliveira. Natural de Conceição de Coité, a artista é presidente da Associação dos Artesãos Coité Arte, criada em 2009 para valorizar e incentivar a cultura local, além de tornar a atividade artesanal uma fonte geradora de emprego e renda para a comunidade.

“A parceria com o Mauá trouxe grandes benefícios, graças ao trabalho de cadastramento e capacitação de artesãos, o que motivou a produção com mais qualidade e trouxe ganhos reais na minha carreira. Tanto é que realizarei mais esta exposição”, disse Helia.

A mostra fica em cartaz até 30 deste mês, com visitação gratuita das 9 às 17h30. A Mestre Abdias fica na rua Gregório de Matos, 27, Centro Histórico. O Mauá cede o espaço gratuitamente a artesãos cadastrados no órgão, artistas populares, artistas plásticos e fotógrafos que moram no estado há pelo menos um ano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]