Fundação Cultural do Estado da Bahia forma novos dançarinos profissionais

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), realiza nesta terça-feira (20/07/2010), às 19h, no Espaço Cultural Barroquinha, no Centro Histórico, a solenidade de formatura de 17 novos dançarinos profissionais.

Os formandos foram alunos do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, que trabalha na formação de profissionais da área por meio do desenvolvimento de habilidades básicas e específicas, nas dimensões técnico-criativas, cognitivas e produtivas da linguagem da dança. A cerimônia será aberta ao público.

O curso tem duração de dois anos e meio, é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e forma profissionais habilitados a realizar ações e projetos artístico-educativos como agentes multiplicadores, intérpretes (bailarinos) ou criadores (coreógrafos).

A profissionalização em dança possibilita aos alunos, que investem apenas R$ 20 por semestre na participação das aulas, a oportunidade de entrar no mercado de trabalho de forma diferenciada e de promover a arte como um importante meio de intervenção social.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115055 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.