FTC Feira terá Clínica Escola de Nutrição para atender comunidade

Acontece no próximo dia 19 de julho de 2010 a inauguração da Clinica Escola de Nutrição da FTC Feira, que funcionará no campus da faculdade. A proposta é oferecer aos estudantes a oportunidade de praticar o conteúdo teórico aprendido em sala de aula, integrando todas as disciplinas. As ações desenvolvidas visam capacitar os alunos por meio de atividades práticas individuais e em grupos.

A partir da prática, o aluno de Nutrição terá o aperfeiçoamento do conhecimento adquirido, aumentando a oportunidade da integração cliente-aluno. Pelo menos essa é a ideia do projeto, que busca relacionar teoria e prática. De acordo com a coordenadora do curso, professora Morgana Mascarenhas, a clínica vai “contribuir para a formação do profissional cidadão e favorecer a integração da FTC com a comunidade”.

Ainda segundo Morgana Mascarenhas, a Clínica Escola de Nutrição não terá um público alvo específico. O atendimento, feito elos estudantes com supervisão e orientação de professores do curso, será destinado a crianças, adultos, idosos, gestantes e nutrizes. A clínica funcionará no campus da FTC Feira, localizado na rua Artêmia Pires Freitas, no bairro Sim.

*Com informações de Madalena de Jesus

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]