Frei Cal: reivindicações do povo são a prioridade do meu mandato

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

As reivindicações da população, nas mais diversas áreas dos serviços públicos e de melhorias das condições de vida, são a prioridade do mandato do vereador Carlos Alberto Costa Rocha – Frei Cal – (PMDB). Em entrevista à Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, ele declarou que, mesmo fazendo parte da bancada oposicionista ao governo Tarcízio Pimenta, tem sido bem recepcionado, pelas secretarias municipais, em pleitos que apresenta em nome da comunidade.

“Tenho feito muitas reivindicações, pela população dos bairros e distritos, à administração, em forma de indicação, que é um instrumento que dispensa a apreciação do plenário e tem uma rápida tramitação”, informa o vereador. Ele diz que, por justiça, reconhece que esses apelos da comunidade têm sido muito bem aceitos, principalmente nas secretarias mais exigidas, as que lidam mais diretamente com os problemas da cidade, como as de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos e Transportes e Trânsito.

São várias indicações feitas pelo vereador Frei Cal e acatadas pelo governo. Ele lembra de um caso curioso, ocorrido há pouco tempo. Observou que o prédio onde funciona um dos Centros de Assistência Psicológica (CAPs), na Rua Domingos Barbosa de Araújo, Kalilândia, tem uma piscina e que esse equipamento estaria com aparência de abandono.

“Vi que, descoberta, a piscina representaria risco à saúde das pessoas. Então, encaminhei uma indicação ao secretário de Saúde, Rafael Cordeiro. Ele agradeceu e disse que resolveria o problema. Ainda não contatei se realmente foi adotada a providência, mas ele demonstrou muita atenção”, disse o vereador.

Frei Cal informou que além do envio, pelo Departamento Legislativo da Câmara, da indicação para o Gabinete do Prefeito, sua assessoria também se encarrega de encaminhar cópia do documento para a secretaria responsável. “É uma forma de acelerar a informação, pois antes mesmo de um despacho do prefeito, o secretário já toma conhecimento do problema e pode até antecipar-se com a solução”, pondera.

Para o segundo semestre da atual legislatura, que começa dia 2 de agosto, o vereador Frei Cal tem alguns projetos para serem votados. Na linha de atendimento às sugestões da comunidade, ele apresentou uma proposição para que seja obrigatório o hasteamento da bandeira de Feira de Santana nos oito distritos municipais. “Foi uma idéia do amigo diácono Gilberto, que acredito que deverá ser aprovada pelo plenário”.

No semestre passado, o vereador Frei Cal conseguiu a aprovação de alguns projetos de lei e vários requerimentos. Dentre os projetos, ele destaca o que obriga as farmácias e drogarias em Feira de Santana a disponibilizar assentos para a sua clientela. “Parece algo simples, mas não é. Muitas pessoas chegam nas farmácias sem condição de permanecer em pé enquanto não são atendidas, mas não encontram sequer uma cadeira para acomodar-se. Com a lei, pretendemos garantir esse direito aos cidadãos”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]