Confira a coluna de Antônio Larangeira de 14 de julho de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Festa espanhola

Como Feira de Santana é possuidora de uma significativa colônia espanhola, domingo à tarde foi de muita festa, com a vitória da Seleção da Espanha sobre a Holanda, sagrando-se campeã mundial de futebol, na Copa da África do Sul. Representando um bom numero de espanhóis radicados nesta plagas, festejaram o acontecimento Dinaurea e Jesus Cal Canda, Antônio Fraiz, Zoraide e Luis Orge Baqueiro, Modesto Gonzalez, Ana e Pepe Rivas e Constant entre outros.

Doutora Eneida

Com serviços prestados durante os 34 anos de existência da Instituição, inclusive após a aposentadoria, a professora doutora Eneida de Moraes Marcílio Cerqueira foi distinguida, nesta quinta-feira, com o Título de Professor Emérito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O reitor José Carlos Barreto de Santana, durante a solenidade de outorga, afirmou que Eneida Cerqueira esteve envolvida em todos os momentos, não apenas no que diz respeito ao ensino, pesquisa e à extensão, mas também à vida política da Uefs. Em pronunciamento, Eneida Cerqueira destacou que a construção e o sucesso do serviço prestado pela Uefs à comunidade devem ser creditados ao que classificou de “ousadia e determinação de sonhadores, que em 1976 lutaram pela implantação da Instituição”. Ao afirmar que pretende retribuir a honraria recebida, ela garantiu que vai continuar o trabalho de planejamento e execução de projetos, salientando que o êxito dos empreendimentos está vinculado ao trabalho “conjunto e encorajador de funcionários, alunos e colegas docentes”. Além do reitor José Carlos Barreto de Santana estiveram presentes à solenidade, o vice-reitor Washington Almeida Moura, a diretora do Departamento de Ciências Biológicas, Iara Cândido Crepaldi, a coordenadora do Colegiado de Biologia, Cláudia Elena Carneiro, e o professor doutor José Roberto Cardoso Meireles, que fez pronunciamento em homenagem a Eneida Cerqueira, José Jerônimo de Morais, também Professor Emérito, bem como professores, alunos e servidores de diversos departamentos e setores da instituição e representantes de outras universidades.

Continua no 35º.BI

Após dois anos no comando do 35º.Batalhão de Infantaria, em Feira de Santana e quando se esperava a sua transferência como é de praxe, o seu comandante tenente coronel André Bélico, acaba de ser reconduzido ao cargo, onde ficará em mais um ano. Em conversa com este jornalista, o militar declarou de que como está próxima da reserva, já escolheu Salvador para estabelecer seu domicilio residencial.

Confraria

Aconteceu sexta feira ultima, mais uma reunião da Confraria dos Gastrônomos, que contou com a presença de Sebastião Cunha, figura de expressão no Ministério da Integração Nacional e membro deste clube do bom gourmet. Na oportunidade, foi saudado pelo chefe do cerimonial João Veloso que relembrou na oportunidade a sua passagem por Feira de Santana, quando o mesmo foi superintendente do Banco do Brasil e trouxe para aqui dois anos seguidos a etapa do vôlei de praia com quadra armada especificamente para tal ao lado do então Shopping Iguatemi. O ágape foi bastante concorrido na Churrascaria Querência, oportunidade em que as carnes da grelha foram saboreadas pelos comensais, degustando o melhor vinho português Porca de Murça.

Nos States

Encontra-se em viagem aos Estados Unidos, o empresário Edielson Moraes Lima, que se faz acompanhar de esposa e familiares. Lá girou de Miami, Orlando ( onde foi a Disney) e Las Vegas, de onde voltou entusiasmado.

 Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3214 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.