Confira a coluna de Antônio Larangeira de 19 de julho de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Feirense é Procurador do BC

O jovem feirense Fabrício Torres Nogueira, 29 anos, graduado Bacharel em Direito, concorrendo com 9 mil candidatos ao concurso para Procurador do Banco Central da República, foi aprovado para uma das vinte vagas existentes. A sua posse ocorreu dia 5 de julho de 2010, durante cerimônia realizada naquela instituição presidida pelo presidente do BC Henrique Meirelles. Fabrício que é filho do alergista Claudio Luis Nogueira e Sônia Torres Nogueira foi nomeado para a Procuradoria de Processos Internacionais, em Brasília, onde já está residindo.

Ravenna em SP

Depois de quase um ano e meio de sucesso em Salvador, o Centro Terapêutico Máximo Ravenna agora se prepara para abrir as portas em São Paulo. A clínica de emagrecimento na terra da garoa tem o idealizador do método de emagrecimento, Dr. Máximo Ravenna, como sócio majoritário ao lado da empresária baiana Moema Soares, franqueada de Salvador. A nova unidade do centro vai funcionar em uma localização privilegiada e lançada em spa num hotel da capital paulista. Desde que chegou a Salvador, em março de 2009, o Centro Terapêutico Máximo Ravenna já soma mais três toneladas de quilos eliminadas por seus pacientes por meio de uma redução de peso rápida, saudável e duradoura. Atualmente, a clínica baiana está em reforma de ampliação. A partir de outubro será a vez dos paulistas conhecerem o método que vem contribuindo para o resgate da auto-estima de muitos baianos.

Lançamento

Terça-feira (13) o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos da Bahia bispo Roque Hudson promoveu o lançamento do seu livro “Conquistando as Cidades”, que por sinal foi bastante concorrido. Entre os presentes o candidato a senador José Ronaldo de Carvalho, o deputado federal Sérgio Brito, além de vereadores, pastores evangélicos e fieis.

Desligamento

Com a aquisição do controle societário da Unef pelo empresário Jodilton Oliveira Souza e sua anexação ao Grupo Nobre de Ensino, acaba de se desligar daquela unidade de nível superior, o professor Newton Oliveira, que desde sua fundação atuou como seu diretor geral. Ao que tudo faz crer a Unef sairá das instalações do Colegio Santo Antônio e seus cursos Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda irão para o complexo educacional da FAN, no centro de Feira de Santana.

Sugestões

A Universidade Estadual de Feira de Santana mais uma vez convida a comunidade externa para apresentar sugestões visando a elaboração do novo Estatuto da Instituição. Debates já foram iniciados na comunidade interna tendo como base a Proposta Preliminar do Novo Estatuto apresentada em junho e disponível na internet no portal www.uefs.br. Esta semana, a Comissão Geral da Estatuinte enviará convites formais para os diversos segmentos da comunidade externa com o caderno da Proposta Preliminar anexo. Qualquer pessoa, tanto da comunidade interna como da externa, poderá solicitar o documento.

Para o almirante

Nesta terça feira à noite na residência oficial do comandante do Segundo Distrito Naval, o vice almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral recepcionará o diretor geral do pessoal da Marinha almirante Fernando Edmundo Studart Wiemes, com um jantar que contará com a presença de autoridades e convidados. Grato pelo convite

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3043 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]