Feira do Livro tem ampliada a programaão literária e cultural

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

A Universidade Estadual de Feira de Santana e as entidades parceiras já têm tudo praticamente pronto para a realizaão da 3ª Feira do Livro, prevista para o período de 18 a 20 de agosto de 2010. Dentre as novidades está a escolha de um novo espaço, a praça João Barbosa de Carvalho, a conhecida “Praça do Fórum”, mais amplo e acessível ao público.

Outra novidade é a criaão de um site (www.uefs.br/feiradolivro) contendo todas as informaões sobre o evento, como programaão, atividades e histórico das duas primeiras ediões da Feira do Livro.

O coordenador de Extensão da Uefs, Genival Correa, chama a atenão para a programaão do Festival Literário Cultural dentro da Feira, que terá a apresentaão de cordelistas, poesias e de grupos musicais, como o Anima Trio, o artista Mou Brasil e revelaões da região, como Marizélia e os Coisinho.

A variedade de estilos literários também está garantida, com a confirmaão de pelo menos 16 distribuidoras e editoras de diversos estados. Estão previstos, ainda, debates, mesas redondas, apresentaões teatrais, recitais, lançamentos de livros e oficinas.

Em 2009, foram registradas mais de 3 mil visitas aos estandes montado na Praça da Matriz, todas agendadas por estabelecimentos de ensino de Feira de Santana e de cidades da região. Mas, o número de pessoas que visitaram o local foi maior, na avaliação de Genival Correa, já que o espaço esteve diariamente aberto. Para 2010, a expectativa é de aumento das visitas.

A Feira do Livro é fruto de parceria entre a Uefs, Arquidiocese de Feira de Santana, Prefeitura Municipal, Governo do Estado através da Diretoria Regional de Educaão (Direc 2), Sesc, Sesi e Sest/Senat.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113760 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]