Feira de Santana deve defender a opção de ser a alternativa para ter o novo aeroporto da Bahia | Por Colbert Martins

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Vitória da Conquista já tem nova área para aeroporto, vôos regulares para São Paulo, Brasília, Salvador e outros destinos no Brasil.

O aeroporto de Feira de Santana esta interditado pela ANAC há 1 ano.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira disse que dos gargalos mais importantes da Copa de 2014, os aeroportos são os principais.

Na Bahia discute-se a ampliação do Aeroporto 2 de julho, condicionada a uma batalha ambiental duríssima, pois o traçado de nova pista atinge dunas no lado do mar, em área extensa,consideradas, do ponto de vista ambiental, área marinha de preservação e de relevância para o meio ambiente.

Feira de Santana deve levantar-se para defender a opção de ser a alternativa para ter o novo aeroporto da Bahia. A ampliação da pista de 1500 para 3000 metros é possível, a ampliação da área para serviços aeroportuários necessária é totalmente factível, na mesma distância do aeroporto de Viracopos em Campinas para a cidade de São Paulo, no estado de São Paulo.

Devemos defender as mesmas características, com vocação para cargas, diminuindo o numero de carretas que tem que ir a Salvador para chegar ao Aeroporto 2 de julho.

Igualmente ao aeroporto de Campinas, as condições para abrigar passageiros inclusive estrangeiros, com áreas para a Polícia Federal, Ministério da Saúde e Agricultura, serviços de turismo e hospitalidade, restaurantes e oficinas para aeronaves, alem da fábrica já existente para pequenos aviões.

Não podemos deixar passar a oportunidade que nos é oferecida, e temos que nos preparar, toda a cidade, todo o povo, para as novas oportunidades de emprego, renda e de trabalho.

Meu mandato de deputado federal está a serviço de minha terra.

*Com informações de Colbert Martins

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110934 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]