Moura Pinho denuncia ex-deputada Eliana Boaventura por graves crimes eleitorais; Político é ex-diretor da DIREC 2 e candidato a deputado estadual

Eliana Boaventura, ex-deputada estadual (PP-BA) e candidata nas eleições de 2010.
Eliana Boaventura, ex-deputada estadual (PP-BA) e candidata nas eleições de 2010.
Eliana Boaventura, ex-deputada estadual (PP-BA) e candidata nas eleições de 2010.
Eliana Boaventura, ex-deputada estadual (PP-BA) e candidata nas eleições de 2010.

O advogado Moura Pinho declara ter recebido hoje (15/07/2010) pela manhã denúncia de que a ex-deputada e candidata a estadual pelo PP (Partido Progressista), Eliana Boaventura, estava participando de reunião de trabalho com diretores da DIREC 2 (Diretoria Regional de Educação do Governo do Estado da Bahia), no auditório do colégio Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Feira de Santana. Onde pedia aos diretores e vice-diretores de escola que fizessem campanha para ela.

“Acionei imediatamente o MPF (Ministério Público Federal) este informou que não teria condições de mobilizar a PF (Polícia Federal) a tempo, mas que iria acionar os promotores locais, Sumaia e Idelzuite”, explica Pinho e segue, “Desloquei-me para o local, solicitei que alguns veículos de imprensa estivessem presentes, apenas Ney Silva respondeu a tempo a nossa solicitação. Ao chegar ao local soube que Eliana tinha saído a poucos instantes”.

Na opinião do advogado, “isto é crime eleitoral, além de um desrespeito. Avisei em alto e bom som que as pessoas que estavam presentes seriam acionadas pelo MP para que prestassem depoimentos sobre o crime eleitoral cometido”, “ela estava fazendo proselitismo eleitoral, pedindo votos”. Ele explica que formalizou por telefone e encaminha por escrito as denúncias contra Eliana Boaventura às instâncias de fiscalização eleitoral e cita entre os presentes os professores Edvan, Alfreda Xavier, além de outras pessoas e diretores de escola, que participavam da reunião de trabalho que define o processo pedagógico.

Filiado ao PMDB e candidato a deputado estadual, Moura Pinho, finaliza a entrevista exclusiva declarando: “procuro fazer uma campanha dentro da legalidade. Estou sabendo de outros fatos que ocorrem dentro da DIREC 2. Fatos com graves indícios de crime eleitoral. Ela tem constantemente se utilizado da maquina estatal para alavancar a candidatura”.

A direção do JGB manteve contato com a residência de Eliana Boaventura e tentou falar com ela através do telefone celular mas não conseguiu manter contato com a candidata.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105827 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]