EUA usam Ato Patriota para negar permanentemente o visto do jornalista colombiano Hollman Morris

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O renomado jornalista colombiano Hollman Morris foi considerado permanentemente inelegível para um visto americano, com base na seção do Ato Patriota dos EUA que trata de “atividades terroristas”, afirmou a Associated Press.

Morris, reconhecido por oferecer uma visão crítica do conflito armado na Colômbia, foi selecionado para uma bolsa em jornalismo da Fundação Nieman, da Universidade de Harvard. Mas o governo americano decidiu negar seu visto, como informou em junho o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.

Morris participou em setembro do Fórum Austin de Jornalismo nas Américas, organizado pelo Centro Knight.

Em seu premiado programa de TV Contravía, Morris apresenta uma visão crítica do conflito armado na Colômbia, com foco nos direitos humanos, oferecendo uma abordagem praticamente ignorada pela imprensa tradicional. Como consequência de seu trabalho, ele vem sofrendo ameaças de morte, assédios e agressões, além de acusações do próprio governo colombiano, como relata a ONG Human Rights Watch, uma das organizações que premiaram seu trabalho. As ameaças já forçaram Morris a deixar a Colômbia diversas vezes como medida de segurança.

Leia outros posts do Centro Knight sobre Morris.

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109978 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]