Estudante da UEFS faz intercâmbio no México

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O aluno Filip de Souza Polli, do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), foi selecionado pelo Programa Bolsa Intercâmbio e vai estudar durante seis meses na Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). Primeiro estudante da UEFS a fazer intercâmbio em um país da América Latina, Polli escolheu o México “por ser um país de rica herança cultural e com uma história política que desperta o interesse de pessoas que participam de movimentos estudantis”.

O intercâmbio foi assinado nesta quarta-feira (28/07/2010) pelo vice-reitor Washington Almeida Moura, pela coordenadora de Intercâmbio, Raquel Vale, e por Filip Polli. A UEFS é responsável pela viabilização do convênio com universidades do exterior e disponibiliza uma bolsa mensal no valor de R$ 765 para ajuda de custo.

Na Unam, Filip Polli vai cursar três disciplinas no curso de Biologia e trocar experiências para depois compartilhar conteúdos e informações com os colegas brasileiros. Ele pretende participar da 2ª Conferência Mundial do Clima, que será realizada no México. A Unam, lembrou, é considerada a universidade mais antiga das Américas. “Além disso, em 2010 é comemorado os 100 anos da Revolução Mexicana”.

A UEFS possui dez vagas do Programa Bolsa Intercâmbio, número que em 2011 deverá ser ampliado para 20 através de parcerias como o Universia Brasil. O vice-reitor Washington Moura afirmou que contatos são mantidos com outras instituições para elevar a quantidade de bolsas. “O resultado das experiências é positivo para alunos e a Universidade”, salientou. Hoje, outros quatro estudantes da UEFS fazem intercâmbio no exterior. São três em Portugal e um na França. Há previsão para nova seleção em agosto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]