Escritor Grimaldo lança a 2º edição do livro: Os Jesuítas e o Apostolado Social durante a ditadura militar

No dia 27 de julho de 2010, a partir das 18 horas, será lançada a 2ª edição do livro “Os Jesuítas e o Apostolado Social durante a ditadura militar: a atuação do CEAS”, da autoria de Grimaldo Carneiro Zachariadhes. O lançamento acontecerá durante o V Encontro Estadual de História (ANPUH/BA), que ocorrerá na Universidade Católica do Salvador – UCSAL. O livro publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) estará disponível em um stand, na ocasião, que levará aos leitores novidades e promoções exclusivas para o evento.

O estudo aborda a intervenção política da Companhia de Jesus na história recente do Brasil, particularmente no período da ditadura militar. A obra tem importância decisiva para a compreensão do que teria sido a atuação da Igreja Católica durante os anos de autoritarismo e violação dos direitos humanos. Ao estudar o Centro de Estudos e Ação Social (CEAS), contribui-se para dar relevância ao papel que essa instituição teve no enfrentamento da ditadura, trazendo como resultado uma pesquisa consistente, que agrega conhecimento novo e fornece elementos para a compreensão da atuação dos jesuítas na realidade particular da Bahia.

O autor consegue, sem perder o rigor acadêmico, escrever elegantemente, evitando qualquer hermetismo. Pelas características do trabalho, pela metodologia utilizada, pelo rigor na apuração, esta obra é uma referência obrigatória a quem pretende entender o que foi a atuação da Companhia de Jesus durante a ditadura militar no Brasil.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]