Equipe de campanha José Serra alinha propostas de governo com Paulo Souto

Equipe de campanha José Serra alinha propostas de governo com Paulo Souto.
Equipe de campanha José Serra alinha propostas de governo com Paulo Souto.
Equipe de campanha José Serra alinha propostas de governo com Paulo Souto.
Equipe de campanha José Serra alinha propostas de governo com Paulo Souto.

A Bahia mais uma vez ganha uma atenção especial do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), que estará em Ilhéus, no próximo final de semana. É o primeiro estado do Nordeste a se reunir com a equipe que elabora o programa de governo do presidenciável tucano.

Realizado nesta segunda-feira (12/07/2010), na sede do Partido Democratas, o encontro da coordenação do programa de Serra com a equipe responsável pelas propostas da candidatura ao governo estadual de Paulo Souto se deu com o propósito de identificar convergências e destacar pontos essenciais para a Bahia que deverão constar no projeto presidencial da aliança tucano-democrata.

“Tivemos uma conversa de construção de como vai ser um governo de Serra e Souto que consiga tirar planos do papel e produzir uma nova realidade para a Bahia”, disse Geraldo Biasoto, coordenador do programa presidencial.

Para Paulo Souto, o alinhamento das propostas dos governos federal e estadual está sendo feito de forma organizada e séria para que o estado consiga se inserir no projeto de desenvolvimento do próximo presidente da República.

“Nos últimos anos, constatamos que essa história de ser só amigo do presidente não dá em nada. Afinal, apesar de toda a propaganda da amizade do atual governador com Lula, a Bahia acabou sendo preterida em projetos federais importantes, como a duplicação de rodovias e obras do PAC”, observou o candidato democrata.

Geraldo Biasoto e os colegas Carlos Pacheco e Gustavo Gomes elogiaram o programa de Paulo Souto, ressaltando as boas ideias contidas no documento. Para Biasoto, que divide a coordenação da proposta de Serra com Xico Graziano, Gesner Oliveira e Ana Lobato, é crucial a relação com os estado para haver conexão entre os programas. “É importante que o conjunto seja coerente para ser viável financeiramente”, disse.

Segundo Biasoto, a questão da infra-estrutura portuária baiana está prevista no programa de Serra. “Serra já criticou publicamente a perda de exportações nos portos baianos com o desvio das cargas para terminais portuários de outros estados, quando a Bahia tem plena condição de avançar na questão pelas vantagens naturais que possui”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]