Encontro Bahia/Portugal é mais um atrativo para turismo da melhor idade

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

No mês de setembro de 2010, os laços entre os portugueses e baianos ficarão ainda mais fortes. Entre os dias 9 e 12  será realizado, em Porto Seguro, o 2º Encontro Bahia/Portugal – Turismo Sênior Melhor Idade, organizado pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI-Bahia).

Nesta semana, o presidente e a vice-presidente da entidade, Jorge Bandeira e Terezinha Brandão, assinaram um convênio com a Secretaria de Turismo (Setur) e a Bahiatursa para apoiar o evento. “A Bahia é, sem dúvida, o destino preferido pelo turista português da melhor idade. Esperamos captar, no encontro deste ano, mais turistas e continuar divulgando o nosso estado para este público, que tanto se identifica com o povo baiano”, afirmou Bandeira.

O evento, que será realizado no Hotel Náutico, espera receber 800 participantes. Segundo ainda Bandeira, não só o Turista da Melhor Idade – aquele com idade superior a 50 anos – se interessa pelo encontro. “Já recebemos jovens acompanhados dos pais ou avós. Não deixa de ser algo maravilhoso para eles, que aprendem a envelhecer”.

As inscrições, em Portugal, serão feitas pelo Instituto Nacional para Aproveitamento do Tempo Livre dos Trabalhadores (Inatel), que trabalha em parceria com a ABCMI. Em Salvador, na sede da agência Navegar, situada no Rio Vermelho ou na sede da ABCMI-Bahia, no Pelourinho. Em Porto Seguro, na Agência Pataxós. Na programação, festas dançantes, com shows, teatro e até um bloco de rua, com trio, no encerramento do encontro – o La Bohemia desfilará na Passarela do Álcool, em comemoração aos 60 anos do trio elétrico.

Porto Seguro é a preferida pelos portugueses

Uma pesquisa realizada em 2008 pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) constatou que os portugueses representam 19% dos turistas estrangeiros que visitam Porto Seguro. Em seguida estão os argentinos (15%) e os italianos (14%). Os três países juntos somam quase metade de todos os turistas recebidos pelo destino.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111206 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]